Gustavo Pellin

Piloto da Sacramento Racing segue invicto na classificação geral e na E2, mesmo desempenho de Cassiano Tebaldi na E40

Texto: Redação
Fotos: Café Fotos/Mundo Press

 

Gaúcho de Enduro FIM

A Sacramento Racing ampliou o domínio no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Invicto, Gustavo Pellin abriu vantagem na classificação geral e na categoria E2 após a quarta etapa, realizada neste domingo (6) em Santa Clara do Sul (RS). Outro destaque foi o veterano Cassiano Tebaldi, que conquistou a quarta vitória consecutiva na E40.

A bordo das motocicletas KTM, a Sacramento Racing também acelerou com Diego Colett (3º na geral e na E2), Anderson Vieira (3º na E1), William Palandi (5º na E2) e Maurício Rizzon (6º na E2). “A prova estava muito bem organizada, teve Cross Teste em um gramado com alguns troncos, pneus, pedras e grande presença do público. O grid da etapa superou 120 motos”, relatou Pellin.

Ele é o atual campeão gaúcho da geral e da E2, e possui cinco títulos estaduais no currículo. “As especiais estavam rápidas e andei com mais cautela nas duas primeiras voltas para evitar me machucar. Tive que apertar o ritmo na última volta, já que os tempos entre os pilotos estavam equilibrados. Forcei sem arriscar e no fim deu tudo certo, ganhei com uma diferença pequena e sigo líder”, concluiu Pellin, que é de Caxias do Sul (RS).

Campeonato Gaúcho de Enduro FIM
Campeonato Gaúcho de Enduro FIM

Mais vitórias

A Sacramento Racing conquistou mais vitórias no motociclismo off-road neste domingo (6). Vinícius Calafati foi o piloto mais rápido na terceira etapa do Campeonato Paranaense, em Astorga-PR, seguido por Loandro Anton. A dupla ainda confirmou vitórias nas classes E2 e E1, respectivamente.

Em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, o chefe de equipe, Nielsen Bueno, foi o grande destaque da terceira etapa do CACC. Além de vencer a categoria XC2, ele faturou a classificação geral no evento, que reuniu as feras do cross country.

A má notícia do dia ficou por conta de Emerson Loth “Bombadinho”, bicampeão brasileiro de enduro de regularidade. O piloto da Sacramento Racing sofreu uma queda na 28ª edição do Ibitipoca Off-Road, entre as cidades de Juiz de Fora e Ibitipoca, em Minas Gerais. Ele teve de abandonar a prova e foi levado ao hospital, onde foram constatados fratura na clavícula e deslocamento do ombro. “Vamos retornar para Curitiba (PR) e ver com o meu médico quais são os próximos passos”, concluiu Bombadinho, que é o atual líder do Brasileiro da modalidade.

VEJA TAMBÉM: UTVs e quadriciclos percorrem 384 km entre Tiradentes (MG) e Visconde de Mauá (RJ).