Interlagos recebe a quarta etapa do Superbike Brasil

Superbike Brasil
Superbike Brasil

Eric Granado não irá participar dessa etapa, pois estará disputando o Campeonato Europeu de Motovelocidade

Texto: Redação
Fotos: William Lucas/Vipcomm

Superbike Brasil

A quarta etapa do Superbike Brasil será realizada neste fim de semana (22 e 23/7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na categoria principal (Superbike Pro), a disputa está embolada. O veterano Alex Barros lidera com 61 pontos, apenas um a mais que Eric Granado, da Honda Racing. Os dois aceleram motos Honda CBR 1000RR Fireblade.

A Honda Racing tem mais dois pilotos entre os cinco primeiros na classificação do Superbike. Diego Faustino, atual bicampeão, está em terceiro lugar, com 49 pontos, e José Luiz Cachorrão é o quinto, com 33. “Estou treinando muito e bastante focado em busca da primeira vitória na temporada”, afirmou Faustino.

Superbike Brasil
Superbike Brasil

Desfalque

Nesta prova a Honda Racing não terá Eric Granado. O piloto irá disputar a quinta etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade, que terá rodada dupla no domingo (23/7), em Estoril (Portugal). Eric está na segunda colocação da competição europeia, com 90 pontos.

“Nesta etapa nós não vamos ter o Eric Granado. Por isso, eu e o Diego Faustino vamos nos dedicar ainda mais para representar bem a Honda Racing. Mas, estamos muito bem estruturados, com as motos preparadas e com força total para superar este importante desfalque. Afinal de contas, o Eric venceu as três primeiras etapas”, disse Cachorrão.

Outras categorias

Além da Superbike Pro, outras provas estarão em disputa no fim de semana. Na Copa Honda CBR 500R, o campeão Leonardo Tamburro venceu as três primeiras provas e lidera a competição, com 78 pontos. Rafael Paixão, o segundo, tem 43.

Na Honda Junior Cup, o líder é Léo Manella, com 67 pontos. Mário Salles, que está na segunda colocação, tem 53. João Vitor Carneiro é o terceiro, com 47 pontos.

VEJA TAMBÉM: Expedição Africa Twin – Moto Adventure rumo ao Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA