Marcado por muitas vitórias da marca austríaca, aconteceu nos dias 29 e 30 a final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018. A KTM esteve no lugar mais alto do pódio em quatro categorias, sendo representada pelas equipes Orange BH KTM América Racing e Sacramento Racing
POR: REDAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO
Entre os dias 29 e 30 de setembro rolou a final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018. A disputa aconteceu no Alto Paranaíba, no CT Tampa’s, local em que os pilotos estiveram frente à frente com um circuito de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região.
O atleta Bruno Crivilin já havia sido coroado campeão competindo pela categoria Enduro GP na 6ª Etapa, mediante a 6ª vitória, em que o piloto sagrou-se tricampeão. Para garantir o título da E1, Bruno precisou largar apenas em 7ª nesta etapa. Seu companheiro de equipe, Vinícius Calafati conquistou o 1º lugar na categoria E2, além do 3º lugar na Enduro GP
A equipe Sacramento Racing foi representada por quatro competidores: Gustavo Pellin, que ficou em terceiro na E2, Diego Colett na E1, e Anderson Vieira na E35, que também ocuparam a terceira posição. Maiara Basso conquistou seu primeiro título nacional no Enduro Fim.
Campeonatos regionais e internacionais estão na agenda dos pilotos da KTM. Bruno Crivilin embarca com destino à Alemanha para disputar a última corrida do Campeonato Mundial de Enduro e, em seguida, ele e Gustavo Pellin correm o Six Days Enduro (ISDE), que ocorre entre os dias 12 e 17 de novembro, no Chile.