Maiara Basso é campeã brasileira de velocross

Maiara Basso
Maiara Basso

Gaúcha do Team Rinaldi conquista em casa a taça inédita da classe VXF

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Basso Racing Team

Campeonato Brasileiro de Velocross

Maiara Basso conquistou no último domingo (6) o título inédito da classe VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross. Com 100% de rendimento nas corridas, a gaúcha do Team Rinaldi confirmou a terceira vitória consecutiva na competição com o apoio da torcida de Tapejara (RS).

“Deu tudo certo, fiz uma ótima prova. Larguei na frente, imprimi um ritmo bom e foi uma vitória tranquila”, contou a competidora. Ela também possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross e um de Arena Velocross pela classe feminina. Como foi o ano de estreia da VXF no Brasileiro de Velocross, entrou para a história como a primeira campeã nacional da categoria.

“Estou muito feliz com esse título, que com certeza tem um gosto especial. Quero agradecer a todos que torcem por mim e a Rinaldi, por proporcionar pneus excelentes e de ótima qualidade”, continuou a piloto.

Para os homens, as corridas em Tapeja valeram pela quinta etapa do campeonato, a penúltima do calendário, e contaram com a presença dos irmãos de Maiara. Mateus Basso venceu a bateria da VX2 e Lucas foi o quinto colocado. Na VX1, Lucas ficou em segundo e Mateus, em quinto lugar, mesmo após cair duas vezes durante a corrida. As disputas também somaram pontos para o Gaúcho da modalidade.

VEJA TAMBÉM: On The Road Brasil: Viagem de moto pelo Rio Grande do Sul – Três irmãos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA