Megacycle 38ª edição : evento acontece pela primeira vez na cidade de Paraty (RJ)

Megacycle
Megacycle

Amantes de moto e apreciadores da natureza estarão em Paraty (RJ) para um divertido fim de semana. Ingressos, com desconto, já estão à venda

Texto: Redação
Fotos: Arquivo Megacycle/VGCOM

 

 

Megacycle

Imagina uma viagem em que, além de poder curtir um dos mais importantes eventos de motos do país, ainda se pode aproveitar as belezas da natureza. Quem for à 38ª edição do Megacycle, que acontece pela primeira vez na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24 de setembro, terá esta divertida experiência.

A cidade é propícia para quem gosta de Ecoturismo. O município está quase todo em área de parques e de preservação ambiental: Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por tudo.

A localização geográfica é privilegiada: entre a serra e o mar, o que propicia inúmeras atividades nas praias, nos rios, nas cachoeiras, nas trilhas e na Mata Atlântica preservada.

Quem quiser apreciar a natureza por um ângulo diferente a dica é um inesquecível mergulho para conhecer os encantos do fundo do mar. A operadora de mergulho UNA DIVE tem opções para quem nunca mergulhou e também para mergulhadores certificados. O “batismo” – como chamam – é ideal para a primeira experiência no fundo do mar, para pessoas que ainda não fizeram curso. O mergulho é realizado em uma única saída onde a teoria é passada no barco durante a navegação e o mergulho é acompanhado e monitorado por um instrutor a uma profundidade de até 10 metros por 35 minutos. Já para mergulhadores certificados inclui 2 cilindros (2 mergulhos).

O preço para qualquer uma das duas situações – exclusivamente para os dias do evento – será de R$ 300 por pessoa. Este valor inclui mergulho, aluguel de todos os equipamentos e lanche servido a bordo (lanche, frutas, água e refrigerante). A saída acontece às 9h30 e a volta às 15h30.

A empresa prima pela qualidade e segurança na operação, assim usa equipamentos adequados e equipe treinada. Os barcos de mergulho são bem confortáveis: têm grande área acolchoada para descanso, solário com espreguiçadeiras, dois banheiros (feminino e masculino) e chuveiro de água doce.

Já quem prefere os passeios por terra para apreciar a natureza, o Jeep Tour organizado pela Eyà Paraty, é a sugestão. Entre os roteiros disponíveis, destaque para o de Paraty Mirim. Ponto de partida para o Saco do Mamanguá – único fiorde (depressões geológicas comuns nos países escandinavos) tropical do mundo – há opção (paga à parte) de um passeio de barco que mostra toda a natureza exuberante, com direito a mergulho com tartarugas marinhas em seu habitat natural, em meio ao cultivo de algas.

É possível ver também mansões e casas famosas incluindo a que foi filmado “A Saga Crepúsculo”. Para completar o dia, visita a um alambique, com guia e degustação de cachaças e doces. Os principais atrativos são Praia de Paraty Mirim, alambique Coqueiro, Saco Mamanguá com Passeio de Barco (consultar preço) pelo Saco do Mamanguá – Praia do Sobrado, onde se encontra a casa do Alexandre Negrão, Praia do Engenho, Casa do Crepúsculo e Praia do Cruzeiro. Inclui transporte – Van / Jipes, seguro de passageiros e guia.

Os ingressos estão à venda pelo site oficial. Existe a opção de ingresso diário ou passaporte para todos os dias.

VEJA TAMBÉM: Pilotando por São Roque (SP): Muito além das vinícolas.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA