MXGP: Yamaha conquista um quinto lugar na segunda rodada

Na prova mais fria da história do mundial, Yamaha marca importantes pontos no Campeonato Mundial de Motocross

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Yamaha Racing

MXGP

Mesmo diante de baixíssimas temperaturas, milhares de fãs se reuniram para assistir de perto a segunda rodada do Campeonato Mundial FIM Motocross em Valkenswaard, nos Países Baixos. Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, conseguiu novamente um quinto lugar, enquanto o companheiro de equipe Jeremy Van Horebeek largou na pole posição e abocanhou um terceiro lugar na corrida 1, antes de um infeliz choque colocá-lo fora da disputa na corrida final.

Em uma das condições mais frias já experimentadas no Campeonato Mundial FIM Motocross, Jeremy Van Horebeek comemorou sua primeira vitória da Qualifying Race desde o MXGP da Itália 2014, o que lhe deu confiança após cair na corrida de abertura do dia.

Iniciando os trabalhos

Na corrida 1, Van Horebeek e seu companheiro de equipe Romain Febvre, ambos ao guidão de uma YZ 450 FM, conquistaram respectivamente a terceira e sexta posições da corrida.

Na corrida final do fim de semana, Van Horebeek conseguiu um salto brilhante e perseguiu AntonioCairoli. Ansioso para repetir a sua incrível performance da Corrida de Qualificação, o belga começou a acelerar o ritmo, mas infelizmente uma enorme queda o deixou fora da disputa pela liderança em função de danos à sua moto.

Febvre, por sua vez, conseguiu subir de um nono para um honroso quinto lugar. Apesar de terminar a corrida com dor na parte inferior do abdômen e um olho roxo depois de um salto malsucedido, o ex-campeão mundial conseguiu manter o quinto lugar, enquanto Van Horebeek voltou e terminou em décimo.

A próxima rodada do Campeonato Mundial FIM MXGP, a terceira da temporada 2018, ocorrerá no fim de semana de 25 de março no circuito Red Sand de Valência, na Espanha.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto por Portugal: Aventura Portuguesa, com certeza!

Post a Comment

You don't have permission to register