Nova equipe, a Petrobras Rally Team vai disputar edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões

Petrobras Rally Team
Petrobras Rally Team

Projeto foi criado por Guiga Spinelli e Youssef Haddad

Texto: Redação
Foto: Divulgação

 

Rally dos Sertões

A histórica edição de 25 anos do Rally dos Sertões (de 19 e 26 de agosto), entre Goiânia (GO) e Bonito (MS), marca a estreia da Petrobras Rally Team. A nova equipe, que nasceu da parceria entre a Spinelli Racing e a Petrobras, disputará a principal prova do off-road brasileiro, e uma das maiores do mundo, com a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad a bordo de um carro Mini All4 Racing, da alemã X-Raid, que ganhou o Rally Dakar quatro vezes consecutivas (2012 a 2015).

Maior vencedor do Sertões na categoria Carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014), além de quatro segundos lugares e dois terceiros, Guiga estará na prova pela 17ª vez. “O Rally dos Sertões é uma das minhas competições favoritas. Em 16 participações eu fiquei entre os três primeiros 11 vezes. Vou lutar por mais uma vitória, como sempre, mas sei que vou enfrentar grandes concorrentes, já que o Rally dos Sertões conta com a participação dos melhores pilotos do país”, afirma o piloto.

Youssef também tem muita experiência no Rally dos Sertões. Essa será a sua 11ª largada como navegador. Ele possui três títulos de campeão (2010, 2011 e 2014) – sempre ao lado de Guiga – dois segundos e dois terceiros lugares. “Essa parceria sempre deu certo e agora estamos ainda mais motivados”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Ibiúna e Juquitiba (SP).

“Fico muito satisfeito de termos conseguido essa importante parceria com a Petrobras, empresa presente no rali cross country há mais de 20 anos. E de ter um carro da X-Raid, uma das melhores equipes de rali do mundo, com vitórias em provas por todo o planeta. Foram vários meses trabalhando para acertarmos todos os detalhes dessa nova equipe, então me sinto realizado e muito motivado de conseguir juntar nomes tão fortes em torno de um mesmo objetivo”, declarou Guiga.

“Estamos muito felizes por participar da edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões. Isso já é uma alegria enorme. Confesso que, por alguns momentos, pensei que estaríamos fora dessa. Agora, é transformar as boas notícias em resultados”, disse Youssef.

VEJA TAMBÉM: Dicas: 5 coisas que você pode estar fazendo errado no motocross.

 

DEIXE UMA RESPOSTA