Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre sexta (23) e domingo (25) em Catanduva, Franca, Lorena, Piracicaba, São Joaquim da Barra, São Paulo e São Vicente; Ao todo, 3.566 veículos foram fiscalizados
Texto: Redação
Foto: Divulgação
Programa Direção Segura
O Programa Direção Segura autuou 199 pessoas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre sexta-feira (23) e o último domingo (25), em sete cidades do Estado. As blitze foram promovidas em Catanduva, Franca, Lorena, Piracicaba, São Joaquim da Barra, São Paulo e São Vicente. Ao todo, foram fiscalizados 3.566 veículos.
Só na Capital, onde o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, e o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, acompanharam a ação, 92 motoristas foram multados.
Todos os condutores autuados terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Crime de trânsito
Além dessas penalidades, 17 dos motoristas autuados também responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de Caçapava (SP) a Cambuí (MG).