POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Enzo começou sua experiência com motos viajando com seu pai nos finais de semana. Entre um passeio e outro, cresceu o amor pelas duas rodas. Por conta própria, decidiu buscar uma oportunidade e se inscreveu no SuperBike Brasil, na Copa Junior Cup, em 2018. Aprendeu a trocar marchas ainda na seletiva e sem nunca ter pilotado largou para a realização de um sonho.

No primeiro ano participou de todas as etapas da categoria e, apesar do peso e tamanho o deixarem em desvantagem perante os participantes, teve uma excelente participação. O que mais chama a atenção em Enzo é a sua evolução. Desde o começo em cada etapa ele evolui e melhora sua performance. Tem se preparado fisicamente em uma academia e tem como coach o piloto Leo Tamburro na sua preparação técnica.

No inicio de 2019 foi para a Espanha participar de um treinamento na Lorenzo Racing School sob o comando de Chicho Lorenzo, pai e coach do pentacampeão Jorge Lorenzo. Acabou sendo convidado a participar da ITALIKA 2019, no México, e se prepara para já em maio fazer a sua primeira participação fora do País.

Determinação e foco foram as premissas de Enzo e num curto espaço de tempo, o pequeno sonho se tornou seu maior objetivo. Começou 2019 disputando a Superbike com uma Yamaha R3, na equipe Moto School, e com muito amor e dedicação promete mostrar que um sonho pode sim se tornar uma realidade!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também