Evento, que será realizado de 18 a 25 de agosto, contará com a participação do piloto em nova modalidade!

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O piloto de moto Tiago Fantozzi será um dos competidores da 26ª edição do Rally dos Sertões 2018! Este ano, ele vai participar na categoria Self, inédita na competição, na qual o piloto percorre sem equipe de apoio e tem uma espécie de estrutura de acampamento “coletivo” durante a competição. A disputa, uma das maiores da categoria na América Latina, vai ocorrer entre os dias 18 e 25 de agosto, de Goiânia a Fortaleza.

Moto Adventure esteve em companhia do piloto em evento realizado no dia 07/08 e teve a possibilidade de conversar um pouco com o aventureiro. Somando 18 participações no Rally dos Sertões, esta é a 14ª vez que Tiago participa competindo na modalidade moto. O piloto se destaca por uma longa história de sucesso e superações, acumulando 7 resultados entre os três primeiros colocados e Campeão na geral.

Para o piloto, a nova modalidade será bastante desafiadora. “O grande desafio deste ano será completar a competição sozinho, sem nenhum apoio mecânico e utilizando somente um par de pneus durante os oito dias de prova. Essa edição marca o meu retorno à competição e, por isso, minha expectativa é ter uma corrida intensa. Espero conquistar o objetivo (chegar a Fortaleza) e voltar a disputar na categoria principal em 2019″, declara Fantozzi.

Currículo e curiosidades sobre Tiago Fantozzi:

– Primeira participação em competições esportivas em 1987, aos 7 anos.

– 18 participações no Rally dos Sertões.

– Pai, tio, irmãos e primos já participaram competindo no do Rally dos Sertões.

– 14 participações competindo na modalidade moto.

– Primeira participação no Rally dos Sertões em 1999, aos 19 anos.

– 7 resultados entre os três primeiros colocados.

– Campeão na Geral em 2001, piloto mais jovem a vencer a competição.

Histórias de superação:

– Em 2002, o piloto competiu por mais de 6 horas com um toco dentro do pé, completando aproximadamente 1500 km com o pé esquerdo imobilizado.

– Em 2006, disputa acirrada minuto a minuto com principal atleta da modalidade, campeão mundial no ano, ícone na modalidade.

– Em 2009 competiu 70% da edição (mais de 6 dias) com ligamentos da perna rompido.

– Em uma das cenas mais impressionantes já captadas do Sertões, uma ave bate em seu capacete em alta velocidade, fazendo com que Tiago perdesse as duas mãos do guidão e retomasse o controle sem causar nenhum acidente.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here