Modelo 2019 da CB 500X oferece novas cores e grafismos e é ideal para viagens

POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO / DIVULGAÇÃO

Moto Adventure continua a fazer diversos test rides, para que os leitores fiquem sempre por dentro das atualizações oferecidas pelo mercado. Desta vez, testamos uma crossover que é pura diversão. A Honda apostou nos seguintes atributos para a nova CB 500X: desempenho, design e versatilidade. Na versão 2019, a crossover ganhou novas cores, estreando o laranja perolizado, além de vermelho. Um dos destaques da motocicleta continua a ser seu motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,45 kgm.f de torque e o chassi de tubos de aço tipo Diamond.

As suspensões de curso amplo, a posição de pilotagem ereta e a autonomia permitida pelo tanque de 17,7 litros são características típicas dos modelos Big Trail. Proteção do para-brisa (regulável em dois níveis de altura), pequena distância do banco em relação ao solo (810 mm) e pronta resposta ao acelerador também valorizam a máquina. Com peso a seco de 183 kg, o largo guidão passa uma maior sensação de segurança. O sistema de freios a disco em ambas as rodas (dotados de sistema ABS) completa os “mimos” oferecidos pela moto, disponível em dois preços: R$ 26,490,00 (Preto, Vermelho) e  R$ 26,890,00 (Laranja Perolizado).

Durante o teste, tivemos a oportunidade de conduzir a máquina por rodovias, pelo trânsito caótico de São Paulo e por terrenos off-road bem acidentados. A CB 500X teve um ótimo comportamento, mostrando “garra” em qualquer ocasião. “A moto é muito boa! Para viagens de curta e longa distância, é uma ótima pedida. Suas 500 cilindradas fazem toda a diferença na hora de conduzir, pois ela tem uma saída forte, é fácil de guiar nas curvas e a frenagem é muito eficiente. Para quem está à procura de uma moto versátil e que possibilite realizar grandes aventuras, a CB 500X é perfeita”, afirma o jornalista Laertes Torrens Filho.

A Honda oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários ainda contam com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia em todo o território nacional, bem como em países do Mercosul.

FICHA TÉCNICA:

Motor: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Cilindrada: 471cc

Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm

Torque máximo: 4,45 kgf.m a 7.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de partida: elétrico

Combustível: gasolina

Tanque de combustível: 17,7 litros

Óleo do motor: 3,2 litros

Altura do assento: 812 mm

Peso seco: 183 kg

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here