Oswaldo Fernandes Junior
Oswaldo Fernandes Junior

Engenheiro, fanático pelo motociclismo, largou a carreira para se dedicar ao amor pelas duas rodas

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Moto Adventure

Oswaldo Fernandes Junior, carinhosamente conhecido por Ozzy, de 53 anos, engenheiro, é o novo colunista da Revista Moto Adventure. Ele participou de diversos cursos de pilotagem no Brasil e exterior, e é diretor da empresa OMNO – Motorcycle Company Support, a qual desenvolve atividades de treinamento, capacitação, consultoria e assessoria em motociclismo.

Também participou de diversas provas de resistência IBA e possui larga experiência em longas viagens em rotas pelo Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Bolivia, Portugal, Espanha, Marrocos, Argélia, Islândia, Alasca e Estados Unidos.  Oswaldo é instrutor para cursos de primeiro socorros pela National Safety Council e coordenador de programas para formação e capacitação em motociclismo OMNO – Motorcycle Company Support.

Ozzy acumula, ainda, o cargo de diretor técnico da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, na modalidade Moto Turismo. Na CBM, é responsável pelas provas Hiperação de resistência e atividades de cursos, palestras e eventos.

Temas de desenvolvidos para o moto turismo: Aventura, superação e novas experiências através do motociclismo.

Temas das pautas: atividades de viagens e expedições onde o desenvolvimento, conhecimento e superação de limites, novas culturas, amizades e valores são descobertas através do motociclismo.

As atividades de motociclismo são descritos como meio para novas experiências e autoconhecimento, além do desenvolvimento de valores, crenças, desafios e reconhecimento da vida como ela é, intensa e de muitas descobertas. “Descobrir, dominar e explorar, estas são as metas e desafios destas matérias através do moto turismo pelo mundo”, diz Ozzy.

VEJA TAMBÉM: On The Road Brasil: Serras e rastros.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here