Rodrigo Khezam se sagra campeão brasileiro de Rally Baja

Ao vencer a etapa no interior de São Paulo, o piloto conquistou por antecipação o título na categoria nacional

Texto: Redação
Fotos: DFotos

Rally Baja

Há pouco mais de um mês da vitória na categoria Brasil do Enduro da Independência, o Enduro de Regularidade mais importante do país, Rodrigo Khezam conseguiu somar ao seu currículo de vitórias mais um grande feito: o de campeã Brasileiro de Rally Baja na categoria nacional.

Ao vencer a 9ª e 10ª etapas no Rally Serra Azul, disputadas nos dias 7 e 8 de outubro, em Itupeva, interior de São Paulo, Khezam conquistou por antecipação o campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria nacional, há duas rodadas do final da temporada 2017. A bordo de uma Yamaha TT-R 230, o piloto ficou com a sexta colocação na geral entre as motos, e primeiro na categoria que disputa, destinada à motocicletas fabricadas no Brasil com até 300cc.

Segundo Khezam, essa vitória tem um sabor especial. Além da conquista do campeonato, ele confessa que essa foi a etapa perfeita dentre todas que disputou em 2017. “Acelerei forte do começo ao fim. Estava confiante com a moto, que como sempre estava ótima. Mesmo com este ritmo em que normalmente a margem de riscos é maior, não cometi erros e andei não muito distante das motocicletas importadas, com maior cilindrada, e consecutivamente mais potência”, revela o piloto. E ele completa: “Mesmo tendo conquistado antecipadamente o campeonato, vencendo 8 das 10 etapas disputadas, seguirei focado em conseguir bons resultados nas etapas restantes, buscar mais um título em 2018 e, quem sabe, vitórias em grandes ralis que pretendo disputar”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Rota Sudeste, acontece no dia 08/11, na cidade de Lençóis Paulistas (SP).

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de São Paulo a Pomerode (SC): Marreco ao molho Griffus.

DEIXE UMA RESPOSTA