A Supersportiva vem totalmente remodelada e com 4 anos de garantia

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Em sua segunda geração, a nova Yamaha YZF-R3 é versátil e está com visual ainda mais aerodinâmico, inspirado na “família R” que contém os modelos YZF-R6 e YZF-R1. Além das carenagens, também são novos os faróis e luzes de posição em LED, o tanque de combustível, nova altura do guidão, painel 100% digital com Shift Light, nova suspensão dianteira invertida e nova mesa superior.

A parte frontal da nova R3 combina o novo design da carenagem com os dois faróis e luzes de posição inteiramente em LED. Possui duto de entrada de ar em forma de M, inspirado nas YZR-M1 do multicampeão Valentino Rossi, e amplo espaço para aplicação de números de corrida. Também conta com o duto central entre os faróis, com função de direcionar o fluxo de ar para o radiador, otimizando o sistema de resfriamento do motor.

Toda a carenagem foi desenvolvida com a mais alta tecnologia em túnel de vento. O para-brisa, inteiramente redesenhado, além de ter um visual mais arrojado, oferece maior desempenho aerodinâmico, reduzindo a turbulência ao redor da área do capacete de quem a pilota.

Outro refinamento no design da nova R3 que ajudou na melhora aerodinâmica está no tanque de combustível. Sua altura foi reduzida em 20 mm, permitindo que o piloto consiga baixar mais o tronco sob o tanque, reduzindo a resistência e o arrasto do vento.

O tanque de combustível também está mais largo em 31,4 mm para melhorar a ergonomia, promovendo um melhor encaixe das pernas do piloto e aumentando seu apoio durante as curvas. Todas essas evoluções não alteraram a capacidade total do tanque, que é de 14 litros. A altura do guidão foi reduzida em 22mm para compor o novo posicionamento do piloto, assim como melhorar a aerodinâmica.

A mesa superior foi inteiramente redesenhada, ganhando um visual similar ao da YZF-R1M. Além de mais bonita e moderna, ela está mais leve. Para completar o novo design, o modelo traz um painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e melhor contraste. Seu visual é arrojado, com um layout mais limpo e leitura ainda mais fácil. Ele é completo e traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.

A nova YZR-R3 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da primeira semana de agosto e terá três opções de cores. O vermelho fosco metálico (Red Velvet), o azul metálico (Racing Blue) e a Monster Energy MotoGP Edition, uma combinação do preto metálico com o azul brilhante. Para as versões vermelho e azul, o preço público sugerido será de R$ 23.990,00 + frete, enquanto para a Monster Energy MotoGP Edition, R$ 24.490,00 + frete.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também