O objetivo da marca é contribuir para a humanização do trânsito e instrução dos condutores
Texto: Redação
Fotos: Yamaha do Brasil
Yamaha
A Yamaha tem trabalhado muito na questão da segurança dos motociclistas. Na mesma semana do dia 26 a 30 de junho, a marca participou de duas importantes ações cujo objetivo maior é a segurança dos motociclistas.
Na primeira delas, realizou nas instalações da Concessionária Ecovias, em São Paulo, o Treinamento de Condução Segura de Motocicletas. O intuito foi reciclar os instrutores do YRA no Brasil (Yamaha Riding Academy) e também de outros participantes para que eles se tornem multiplicadores na formação de instrutores. O destaque deste treinamento, diferenciando-o dos outros que são promovidos frequentemente pela Yamaha em todo país, foi a presença ilustre do Sr. Hidenobu Toh, que faz parte do YRA do Japão a mais de 40 anos, e por sua enorme experiência, habilidade na pilotagem e na condução dos treinamentos e aulas. Ele é considerado um dos melhores instrutores de pilotagem do mundo.
O que também engrandeceu essa ação foi a presença do Sr. Hitoyasu Anma, coordenador das atividades do YRA em todos os países, onde o programa da academia de pilotagem da Yamaha está presente. Ao fim do curso, os instrutores formados tiveram como avaliação final treinar outros 10 novos alunos que atuam como agentes de trânsito na Companhia de Engenharia de Trânsito, a CET.
Moto Check-up: Yamaha presente e atuante
A outra importante ação da qual a Yamaha fez parte foi a participação da 21ª edição do Moto Check Up da Abraciclo, que aconteceu de 27 a 29 de junho, na Avenida Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Nos três dias da campanha, cerca de 3.000 motociclistas tiveram 21 itens de segurança de sua motocicleta checados e também receberam valiosas dicas de frenagem e de como evitar os riscos dos pontos cegos por meio de vídeo do Yamaha Riding Academy – YRA –, que foi exibido durante o evento. Em agradecimento pela participação, os motociclistas receberam um boné e um vale troca de óleo.
Além disso, as concessionárias Yamaha de São Paulo e Grande São Paulo contribuíram cedendo mecânicos para a checagem de segurança, tanto em motocicletas da Yamaha quanto das demais marcas.
VEJA TAMBÉM: Pé na estrada! – Rodovia Transiberiana.